Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro 13, 2015

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Cabazes de Natal - a todo vapor!

  Faltam 9 DIAS para o NATAL Pois é o NATAL está quase a chegar e aqui por casa estamos a preparar cabazes de Natal e lembrancinhas com muitos dos materiais que reciclámos ao longo do ano. Por exemplo estes pacotinhos de biscoitos que iremos oferecer são pacotes de leite encadernados com papel autocolante. Dentro colocámos saquinhos com bolachinhas feitas em casa. A parte do selo prateado para fechar são aproveitamentos da parte interior de pacotes de cerelac, sultanas,...etc que vamos guardando. Falta apenas ultimar as etiquetas e vão para a Árvore de Natal à espera do momento de serem entregues! Claro que o seu valor material é pouco, mas foram feitos com muito amor e carinho e são 100% originais.

Bolachas de Manteiga de Amendoim e Pepitas de Chocolate

Olá a todos! Depois de um dia muito difícil com muito trabalho e todos doentes cá por casa, nada melhor do que terminar o dia com um cheirinho de uma deliciosas bolachinhas de manteiga de amendoim e pepitas de chocolate que foram uma revelação. A receita original é do livro – “A minha cozinha 2” da Clara de Sousa, que me ofereceram e onde cada receita é uma surpresa muito agradável. A Clara de Sousa é uma cozinheira que admiro muito e tem receitas simples e que fazem sempre um brilharete. Consultem a página dela de Facebook, onde podem seguir as suas receitas: E para comemorar o fim de semana bem merecido, nada melhor do que um jantarzinho saboroso, que incluiu esta apetitosa entrada. Estes bolachas são deliciosas! Adaptei a receita da Clara de Sousa e ficaram fantásticos. Ora aqui vai a receita: Esta receita dá para cerca de 60 bolachas   Ingredientes: ·          280 gr de farinha sem fermento ·          170 gr de manteiga à temperatura ambiente ·