A semana foi longa e muito cansativa, com
constipações, viroses, narizes entupidos, febre, tosse e tudo mais a que
tivemos direito. Não houve tempo para quase nada, nem sequer publiquei
a ementa semanal. Agora que as coisas parecem estar a acalmar (assim espero),
deixo-vos a receitinha de um pão simples e delicioso que tendo em forma de
trança e depois fatiei e ficou prontinho para barrar com manteiga, doce ou
simples.
(Adaptado do livro base Bimby) Ingredientes(para 1 trança de aproximadamente 1 Kg)
·250 g leite ·100 g margarina ·50 g açúcar ·1 saqueta fermento de padeiro seco (11g) ou 35 g de fermento fresco ·2 ovos ·700 g farinha ·1 c. chá de sal ·1 gema de ovo, para pincelar
Preparação:
1.Aqueça o leite até estar morno (não quente) e dissolva o fermento. 2. Derreta a margarina e reserve. 3. Misture o açúcar com o fermento dissolvido no leite e a manteiga derretida e mexa tudo bem. 4. Adicione os ovos e continue a mexer. 5. Adicione a farinha, o sal e amasse bem até a massa despegar do alguidar.
(Adaptado do livro base Bimby) Ingredientes(para 1 trança de aproximadamente 1 Kg)
·250 g leite ·100 g margarina ·50 g açúcar ·1 saqueta fermento de padeiro seco (11g) ou 35 g de fermento fresco ·2 ovos ·700 g farinha ·1 c. chá de sal ·1 gema de ovo, para pincelar
Preparação:
1.Aqueça o leite até estar morno (não quente) e dissolva o fermento. 2. Derreta a margarina e reserve. 3. Misture o açúcar com o fermento dissolvido no leite e a manteiga derretida e mexa tudo bem. 4. Adicione os ovos e continue a mexer. 5. Adicione a farinha, o sal e amasse bem até a massa despegar do alguidar.