Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Pudim de Gelatinas

Olá a todos! Quem não gosta de Gelatina? Imaginem um pudim fresquinho com imensas gelatinas e leite condensado? É o top das gelatinas! È uma sobremesa que agrada a miúdos e graúdos e fica giríssima! Quanto mais colorida melhor!

INGREDIENTES 200 g de leite condensado200 ml de natas200 ml de leite de côco7 folhas grandes de gelatina sem sabor 1 saqueta de gelatina em pó sabor ananás preparada com 300 ml de água (150ml de água fria e 150 ml de água quente).1 saqueta de gelatina em pó sabor morango preparada com 300 ml de água (150ml de água fria e 150 ml de água quente).1 saqueta de gelatina em pó sabor morango framboesa preparada com 300 ml de água (150ml de água fria e 150 ml de água quente).1 saqueta de gelatina em pó de sabor a pêssego preparada com 300 ml de água (150ml de água fria e 150 ml de água quente).(Pode usar os sabores que entender)


Preparação (Tradicional): ·Prepare as gelatinas separadamente, usando apenas 150 ml de água quente e 150 ml de água fr…

Bacalhau Mariscado

Cá em casa todos adoram bacalhau, por isso já experimentamos 1001 receitas! Esta é uma das preferidas e está sempre presente na mesa em dias especiais, como foi o caso do dia de Ano Novo! Junta o sabor do bacalhau com o marisco e combina na perfeição! Experimentem, pois não se arrependerão!

INGREDIENTES (para 4 a 6 pessoas): ·4 postas de bacalhau ·Leite q.b para demolhar o bacalhau ·1  folha de louro ·½ pimento vermelho + ½ pimento verde ·1 cebola grande às rodelas fininhas ·2 dentes de alho picadinho ·½ copo de vinho branco ·4 colheres de sopa de azeite ·2 colheres de sopa de coentros picados ·1 embalagem de mariscada (mexilhão, berbigão, gambas, delícias) ·Óleo q.b para fritar

Trança de chila e frutos secos

PREPARAÇÃO (Tradicional):
·Junte o leite, com o açúcar e a manteiga e leve ao lume até derreter a manteiga e o leite estar morno. ·Retire do lume e junte o fermento, os ovos e mexa tudo muito bem, com ajuda da vara de arames. ·De seguida junte a farinha e o sal e amasse tudo muito bem, até formar uma bola. ·Deixe levedar 20 minutos ·Divida a massa em 4 partes iguais ·Estenda cada uma das 4 partes, com a ajuda de um rolo ·Recheie a gosto com doce de chila, os frutos secos e polvilhe com canela ·Enrole cada uma das 4 partes como uma torta ·Entrance as partes duas a duas e molde duas tranças. ·