Os Dióspiros lembram sempre o outono! Mas apesar de já estarmos no inverno,
eles continuam a chegar cá a casa em grande quantidade e, como amadurecem muito
rápido temos que lhes dar destino. Desta vez foi um bolinho! Numa conversa ocasional com uma colega fiquei a saber de um bolinho de
dióspiro com nozes e canela, que me deixou curiosa e cheia de ideias! Depois de umas pesquisas fui até ao Blog do Chef Hernâni Hermida e descobri
esta receita preciosa, que adaptei, pois cá em casa somos esquisitos com o
sabor de algumas especiarias e, como tal usamos apenas canela, e basta! Resultado: um bolo húmido, cheio de sabor, que é perfeito acompanhado de um
chazinho! Ingredientes: ·450g de
polpa de dióspiros bem maduros e sem pele·1 c. de chá
de Bicarbonato de Sódio·100g de
manteiga amolecida·250g de
açúcar amarelo·1 ovo·300g de
farinha·1 colher de chá
de fermento em pó·1 colher de
chá de canela em pó·100g de
miolo de nozes moído·Raspa de uma
laranja·Papel
vegetal para forrar a forma Açúcar e…