Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro 21, 2010

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Pão Integral de Cereais Delicioso

O fim-de-semana foi curto mas muito produtivo em termos culinários! Outra colega deu-me uma receita de um pão para a MFP. Apeteceu-me fazê-lo à mão, pois adoro amassar e seguindo a receita quase direitinha (não tinha aveia e juntei uma mistura de cereais para pão que tinha em casa ) obtive um delicioso pão para o pequeno-almoço! Ingredientes: 25 g de Fermento padeiro (usei 1 embalagem de 25g do fermento à venda no pingo doce) 1 c/chá de sal 4 c/sopa de acúcar mascavado 4 c/sopa de manteiga (ou margarina) 1 chávena de mistura de cereais (aveia, passas ou o que houver na dispensa) 1/2 chávena de água morna 1 chávena de leite morno 1 chávena de farinha integral 2 a 3 chávenas de farinha de trigo Preparação: Dissolva o fermento na água morna e junte 1 C/sopa de açúcar. Mexa e reserve 10 minutos Entretanto junte os cereais, a manteiga, o leite quente, o restante açúcar e mexa bem. Junte o fermento dissolvido e vá mexendo sempre. Acrescente as farinhas e vá trabalhando a massa até se despega

Biscoitos Deliciosos

Caros Leitores hoje apresento-vos uma receita deliciosa de biscoitinhos que uma colega fez e me cedeu a receita. Claro está que só sosseguei depois de a experimentar e o resultado foi uma caixinha cheia de bolachinhas deliciosas que rapidamente desapareceram. Bem devo confessar que alterei um pouco a receita, pois usei farinha com fermento, esqueci-me de os passar pelos cereais e acrescentei cereais estaladiços à massa o que é certo è que a lata já está vazia!!!! Bolinhos de Corn Flakes Ingredientes: 125g de Manteiga 2 ovos 1 chávena (média) de acúcar´ 2 chávenas de farinha 2 colheres de chá de fermento 1 pitada de sal raspa de uma laranja nozes ou amêndoas a gosto corn flakes para envolver Preparação: Bata o açúcar com a manteiga e os ovos. Acrescente a raspa de laranja, o sal, as nozes, a farinha e o fermento e envolva bem. Forme pequenas bolinhas e passe-as pelos cereais. Leve ao forno a 175º entre 10 a 15m.