Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 1, 2017

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Ementa Semanal - 2/1 a 8/1/2017

Ano Novo Vida Nova! Vamos lá organizar a nossa semana! Segunda-feira : Jantar -   Medalhões de Pescada Gratinada   com Legumes e arroz branco Terça-feira :  Jantar –   Arroz de Cenoura com Pasteis de couve-flôr no forno e salada mista Quarta-feira : Jantar –   Empadão de Polvo e Batata Doce com salada mista Quinta-feira : Jantar -   Coelho estufado  com cenourinhas , e  fettuccine salteado em azeite e alho Sexta-feira : Jantar:   Entradas: Palmiers de Alheira e Paté com Tostas Prato Principal: Filetes de Pescada com Delícias do Mar Sobremesa: Bolo de Chocolate e Framboesas (Pedro Jorge) Sábado : Almoço –   Espetadas de Lulas com batata cozida e Salada   Jantar  :  Francesinhas Domingo :   Sopa Rica de Legumes   e   Quesadilhas de Presunto, Mozarella e Rúcula . Boa Semana e Bom Apetite.

Pão Integral de Sementes e Nozes

Sempre gostei de fazer pão! A magia de juntar os ingredientes e ver a massa crescer e, depois moldá-los como me apetecer, coloca-los no forno e sentir o cheirinho delicioso que vem da cozinha, e deixa os vizinhos com vontade de bater à porta! As minhas experiências com pão integral nem sempre correram bem, mas desta vez acertei em cheio! Uma receita que vi aqui , há algum tempo e calhou mesmo bem neste primeiro dia do ano, com todas as padarias fechadas e muita vontade de comer pão quentinho! Vai passar para as melhores receitas de pão da “Pimentinha na Cozinha”! Bom ano para todos! Ingredientes 1ª Massa (Massa Fermento): 100g Farinha T65 25g de Fermento Padeiro Fresco 60g de água morna 1 pacotinho de açúcar (7g) Ingredientes 2ª Massa: 500g Farinha Integral 20g de Mel 40g de sementes variadas (à escolha) 40g de miolo de noz 20g de sultanas 50 ml de óleo 1 Colher de sopa rasa de fécula de batata 2