Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro 20, 2015

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Bolo Brigadeiro Rápido

Estamos a caminho do Ano Novo! Uma das minhas resoluções para o novo ano é experimentar mais receitas dos meus 10000000....livros de culinária, antes de comprar livros e revistas novas! Ainda durante este ano já comecei a pôr esta resolução em prática. Dediquei-me de alma e coração ao livro da Clara de Sousa - "A Minha Cozinha 2" e todas as receitas que tenho experimentado são um sucesso. Este bolo brigadeiro rápido não foi excepção. Roubei um pouco ao açúcar e substituí uma parte do chocolate por cacau e voilá delicioso!!! Ingredientes para o bolo: 250 ml de leite morno 200 g de açúcar branco 3 ovos L 60 g manteiga ou margarina derretida 50 g de chocolate em pó 50 g de cacau em pó 200 g de farinha com fermento 1 colher de sopa de fermento em pó Cobertura: 1 tablete de 100 g de chocolate de leite 1 tablete de 100 g de chocolate preto 150 ml de natas Preparação: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater durante alguns segundos. Deitar

É Natal!

Depois de tantos dias e noites na habitual azáfama dos preparativos dos miminhos de Natal, eis-nos chegadas ao dia 25 de dezembro! Deixo-vos algumas fotos dos presentinhos que preparámos com tanto carinho, para todos aqueles que estão no nosso coração! Os cabazes! As latinhas velhas de bolachas de manteiga que uma tia guardou, ganharam nova vida cheias de deliciosas estrelinhas de côco. Bastou um papel autocolante a preceito (a 1,5 euros o metro nas lojinhas que vou descobrindo e uma fita adesiva de tecido que comprei numa loja chinesa a 0,95 euros os 4 metros e que faz um remate perfeito. As latinhas forram-se num instante. Ainda há quem não goste das lojas chinesas. Eu adoro! Os pacotinhos de bolachinhas feitos com pacotes de leite, papel autocolante e bom gosto!  As misturas para cookies de chocolate e aveia que preparei para as primas mais crescidas.  E claro o meu bolo-rei , que podem fazer usando a minha receita já publicada aqui no blog.