Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril 17, 2016

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Ementa da Semana - 18/4 a 24/4/2016

EMENTA SEMANAL Segunda-feira Almoço : Creme de Legumes, Arroz Basmati, Filete de Alabote Grelhado, salada mista fruta. Jantar : Creme de brócolos, Almôndegas com Esparguete , salada e fruta Terça-feira Jantar : Creme de brócolos, Salmão Grelhado, batata cozida, brócolos, ovo cozido e fruta Quarta-feira Jantar : Sopa Cremosa de Couve-flôr , Arroz de espigos com moura, lombelos grelhados e fruta. Quinta-feira Jantar :: Creme de legumes, Lulas Grelhadas com Molho de Manteiga e Limão , batata cozida, salada e fruta. Sexta-feira Jantar: Creme de couve-flor, Beringelas Recheadas com Farinheira e Cogumelos   e fruta. Sábado Almoço : Creme de couve-flor, Frango de churrasco , arroz,  salada de alface e fruta Jantar : Sopa de Pedra , Tarte  salada e fruta. Domingo Jantar : Creme de bróculos,  Quesadilhas , salada de Fruta.

SEMIFRIO DE MANGA E MAÇÃ

Andava eu à procura de uma sobremesa pouco doce, fresca e fácil e encontrei esta “delícia” que fez sucesso e desapareceu num instante. Encontrei-a no Cantinho do Jorge” , um blogue que me surpreende a cada receita que experimento. INGREDIENTES ·          3 iogurtes naturais ·          4 folhas de gelatina ·          6 Maçãs Golden ·          300 gr de manga ·          100gr de Bolacha Maria ·          40 gr de Manteiga amolecida ·          60 gr de açúcar Preparação: 1.   Colocar a Bolacha Maria no copo de um robot de cozinha e triturá-la. 2.    Juntar a manteiga e misturar bem até obter uma massa homogénea. 3. Colocar a massa no fundo da forma, com laterais removíveis. 4. Demolhe as folhas de gelatina 3 minutos em água fria. 5. Bater a polpa de manga com a batedeira. 6. Escorrer a água e colocar as folhas de gelatina 6/7 segundos no microondas de modo a ficar bem diluída. 7. Adicionar à polpa de manga envolver bem, adicionar os iogurtes e re