Avançar para o conteúdo principal

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Love is in the Air!!!


Feliz dia de São Valentim para todos!Por aqui também houve miminhos feitos, como sempre, com muito amor e carinho, tal como este "Petit Gateau", que fez as delícias de todos à sobremesa.

Receita adaptada de “Prato do Dia – Temporada 2”

Ingredientes (Para 6 Petits Gateaux)
  • 200 gr Chocolate meio amargo
  • 2 c. sopa Manteiga sem Sal
  • Açúcar
  • 2  Ovos M
  • 2  Gemas
  • 2 c. sopa Farinha com Fermento
  • 12  Framboesas congeladas
  • 1  Pacote de natas
  • 6 Framboesas Congeladas
  • Cacau em Pó
  • Manteiga
  • Sumo de Limão
Preparação:
·           Coloque 200 gramas de chocolate negro e 50 gramas de manteiga a derreter em banho-maria. Enquanto isso, aqueça o forno a 185ºC, e unte formas com margarina e polvilhe com farinha.
·         Retire o chocolate do lume, e na taça da batedeira junte 60 gramas de açúcar, 2 gemas de ovo e 2 ovos inteiros, e bata até obter um creme esbranquiçado. Junte depois o chocolate derretido, 2 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento, e continue a bater.
·         Disponha o creme dentro das formas, e adicione uma framboesa congelada em cada uma. Leve tudo ao forno durante 5 a 7 minutos.
·         Enquanto isso, prepare chantilly. Tire as natas do frigorífico, verta-as para a taça da batedeira e comece a bater, à medida que junta umas gotas de sumo de limão e um pouco de açúcar.
·         No final, use o chantilly para acompanhar os seus petits-gateaux, e delicie-se com esta deliciosa junção de sabores.

Comentários