Avançar para o conteúdo principal

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Omolete de Salmão e Espinafres no Saquinho

No programa  “A Praça” do Canal 1 da quarta-feira passada a sugestão culinária era uma omolete cozida dentro de um saquinho de plástico, que posteriormente era fatiada! Fiquei de imediato com vontade de experimentar e no jantar deste sábado lá experimentei a omolete a que decidi juntar salmão e espinafres! Estava deliciosa, em modo light e acaba por render mais, porque resulta um rolinhos que se serve em fatias! Também fiz uma versão de espinafres e chouriço que estava igualmente deliciosa!
Experimentem e surpreendam-se!



INGREDIENTES (para 2 pessoas):
·         ·   2 ovos
·        ·   Salsa picadinha q.b
·         ·   1 lombinho de salmão cortado aos cubinhos
·         ·   1 punhado de espinafres crús
·         ·   1 punhado de queijo ralado
·         ·   1 pitada de sal
·         ·   2 colheres de sopa de cebola bem picadinho
·         ·   1 pitada de sal

Preparação (Tradicional):
·         Parta os ovos para um recipiente
·         Bata-os até fazerem espuma.
·         Corte o salmão aos bocadinhos
·         Corte a salsa em bocadinhos muito pequenos
·         Escalde os espinafres e escorra-os
·         Corte a cebola bem picada
·        Envolva os espinafres, a cebola, o salmão e o queijo ralado na mistura dos ovos, tempere com um pouco de sal a gosto e envolva bem.
·       Verta esta mistura para um saquinho de plástico, retire o ar e dê um nó em baixo, para que fique só um rolinho de ovos.
·         Coloque água numa panela e quando ferver introduza os saquinhos
·         Deixe ferver 15 a 20 minutos, verificando se o líquido já solidificou por completo.
·         Retire o saquinho, deixe arrefecer e corte em fatias.


Comentários