Avançar para o conteúdo principal

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Torta de Laranja

https://www.delas.pt/receita-da-famosa-torta-de-laranja-de-marco-costa-2/

Sempre que vou à padaria ou ao meu café de eleição os meus olhos colam-se à vitrine, por causa das apetitosas fatias de torta de laranja. Há alguns anos tentei fazê-la mas saiu tão mal, que ainda não tinha experimentado novamente. Até que ouvi falar, já não sei bem onde da famosa torta de laranja do Marco Costa que ficou conhecida em todo o país quando o pasteleiro participou no reality show Casa dos Segredos, que lançou há pouco tempo o livro “Receitas com Segredo”. Claro que fiz algumas adaptações, nomeadamente reduzir ao açúcar e não a cozer em banho maria, mas digo-vos que o resultado é excelente, tanto que no último mês levei-a para todos os eventos onde estive e passará, sem dúvida a ser a minha torta de eleição: húmida, sabor inconfundível a laranja, rápida e rende uma torta para aproximadamente 12 pessoas ou mais.


INGREDIENTES:
·         50 g de de farinha de trigo
·         15g de fermento
·         400 g de açúcar
·         12 ovos
·         Sumo e raspa de 2 laranjas grandes


PREPARAÇÃO (Tradicional):

·         Junte os ingredientes sólidos – o açúcar, a farinha e o fermento – e misture bem.
·         Adicione a raspa e o sumo das laranjas e os ovos inteiros e bata na potência máxima da batedeira até obter um creme bem espumoso.
·         Junte os secos e bata mais 3 minutos.
·         Forre um tabuleiro do forno com papel vegetal e leve a cozer em forno pré-aquecido a 200ºC.
·         Vá verificando a cozedura, pois é rápido (máximo 20 minutos), para não ficar seca, basta que a massa já não esteja líquida.
·         Depois de cozida, enrole a torta ainda quente.



PREPARAÇÃO (Bimby):

·         Pré- aqueça o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com aprox. 32x55 cm com papel vegetal e reserve.
·         Coloque no copo o açúcar e a casca de 2 laranjas\ e pulverize15seg/vel10.
·         Adicione o sumo de 2 laranjas, os ovos, a farinha e o fermento e bata 30seg/vel
·         Forre um tabuleiro do forno com papel vegetal e leve a cozer em forno pré-aquecido a 200ºC. 
·         Vá verificando a cozedura, pois é rápido (máximo 20 minutos), para não ficar seca, basta que a massa já não esteja líquida.
·         Depois de cozida, enrole a torta ainda quente.

·         Sirva Fria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Chila e Amêndoa

Este é um dos meus bolos/tartes preferidos, pois é muito fácil de fazer, rápido e delicioso. A receita foi-me dada por uma colega da Escola, e desde então já o fiz imensas vezes. Fresquinho é de perder a cabeça.
Ingredientes para o bolo: ·1 chávena de doce de chila ·6 ovos ·180 g Açúcar ·125 g Amêndoa com a pele moída ·1 colher de sopa de manteiga derretida ·50gde farinha ·1 colher de chá de fermento
Preparação (Bimby): ·Pré-aqueça o forno a 180ºC. ·Unte com manteiga e, de seguida peneire com farinha numa forma redonda baixa. ·Coloque no copo as amêndoas e pique-as, programando 10 segundos – velocidade 5-7. ·Retire e reserve. ·Coloque a borboleta coloque no copo o açúcar e os ovos e programe 5 minutos – velocidade 3 e meia – temperatura 37º. ·Retire a borboleta, junte a manteiga derretida e já morna e programe 1 minuto – velocidade 3. ·

Pãezinhos de Leite Fáceis e Fofinhos

Mais uma receita de pãezinhos de leite, pois como cá em casa todos adoram ando sempre a experimentar novas receitas e esta, asseguro-vos que sai sempre bem, prepara-se num abrir e fechar de olhos e são tão fofinhos, que desaparecem num instante. Adaptei está receita daqui.
Ingredientes para 8 pãezinhos: ·400g de farinha ·250 ml de leite morno ·40 g Açúcar ·5 g de fermento padeiro seco (ou 15g de fermento padeiro fresco) ·45g de manteiga derretida ·1 colher de chá de sal (5g) ·Gema de ovo e um pouco de leite para pincelar
Preparação (Tradicional): ·Dissolva o fermento em 50 ml dos 250ml de leite morno necessário, conjuntamente com o açúcar. ·Derreta a manteiga e deixe arrefecer, ·Misture a farinha e o sal. ·Acrescente o fermento dissolvido e o resto do leite morno e amasse bem. ·Por último acrescente a manteia derretida e amasse bem. ·Acrescente mais um pouco de farinha até a massa descolar do alguidar.

Colchão de Noiva da Luísa

A primeira vez que provei o bolo “Colchão de Noiva” fiquei simplesmente fascinada com a leveza da massa envolvida em camadas generosas de leite creme e a frescura do côco. Repeti e só não comi mais, porque este bolo simplesmente desaparece! É delicioso e já o fiz vezes sem conta. A receita (com algumas adaptações) é da minha querida amiga Luisinha, cozinheira de mão cheia, que gentilmente me deu a receita, tal como outras que já publiquei no blog! Desta vez para fazer uma surpresa à cunhada achei que era o bolo ideal e, apesar de ser um pouco difícil de decorar, acho que consegui torna-lo engraçado com as bandeirinhas que fizemos cá em casa. Experimentem esta receita e verão que passará a ser uma das vossas preferidas!
Ingredientes para o bolo: ·6 ovos ·250 g Açúcar ·100 g Fécula de batata ·1 colher de sopa de farinha ·1 colher de chá de fermento ·sumo de metade de 1 limão pequeno Ingredientes para o recheio e cobertura: ·5 ovos ·175 g Açúcar ·5 colheres de sopa de farinha maizena ·1 pacote pequeno…