Avançar para o conteúdo principal

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Bolo Crumble de Cereja


Chegaram as Cerejas e com elas o cheirinho do avanço da Primavera (que deve andar meia perdida), os lanches no jardim, e claro os bolos, tartes e sobremesas com cerejas.
Um dos meus doces preferidos, são os famosos Muffins de Cereja, que estão no blog há já algum tempo. Desta vez usei a receita base, para um bolo de cereja, com um crumble de última hora, que fez toda a diferença e tornou este bolo verdadeiramente especial!


(Rende 1 bolo retangular médio para 15 pessoas)
Ingredientes para o bolo:
         1 chávena de açúcar amarelo
         1 chávena de natas
         50 g de margarina derretida
         2 chávenas de cerejas descaroçadas
         3 ovos
         3 chávenas de farinha
         1 colher de sopa de essência de baunilha
         1 colher de sopa de fermento


Ingredientes para o Crumble:
         1/2 chávena de açúcar amarelo
         1/2 chávena de farinha de trigo
         1 colher de chá de canela
         1/2 chávena de manteiga



Preparação Tradicional da Receita:
1. Misture o açúcar com os ovos e bata bem.
2. Adicione as natas, a manteiga derretida, a baunilha, a farinha e o fermento e envolva lentamente.
3. Envolva as cerejas em farinha e de seguida junte-as à massa e envolva.
4. Prepare o crumble, misturando os ingredientes todos até obter uma mistura areada.
5. Forre uma forma retangular com papel vegetal e verta nela o preparado.
6. Polvilhe a massa com o crumble.
7. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante 20 minutos.
8. polvilhe com açúcar em pó.

 Preparação da Receita com a Bimby:
1. deite no copo o açúcar  e os ovos e misture o açúcar 1 minuto – velocidade 5 – Temp. 37º
2. Adicione as natas, a manteiga derretida, a baunilha, a farinha e o fermento e envolva lentamente, 1 minuto – velocidade 4.
3. Envolva as cerejas em farinha e de seguida junte-as à massa e envolva.
4. Prepare o crumble, misturando os ingredientes todos até obter uma mistura areada.
5. Forre uma forma retangular com papel vegetal e verta nela o preparado.
6. Polvilhe a massa com o crumble.
7. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante 20 minutos.
8. polvilhe com açúcar em pó.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Chila e Amêndoa

Este é um dos meus bolos/tartes preferidos, pois é muito fácil de fazer, rápido e delicioso. A receita foi-me dada por uma colega da Escola, e desde então já o fiz imensas vezes. Fresquinho é de perder a cabeça.
Ingredientes para o bolo: ·1 chávena de doce de chila ·6 ovos ·180 g Açúcar ·125 g Amêndoa com a pele moída ·1 colher de sopa de manteiga derretida ·50gde farinha ·1 colher de chá de fermento
Preparação (Bimby): ·Pré-aqueça o forno a 180ºC. ·Unte com manteiga e, de seguida peneire com farinha numa forma redonda baixa. ·Coloque no copo as amêndoas e pique-as, programando 10 segundos – velocidade 5-7. ·Retire e reserve. ·Coloque a borboleta coloque no copo o açúcar e os ovos e programe 5 minutos – velocidade 3 e meia – temperatura 37º. ·Retire a borboleta, junte a manteiga derretida e já morna e programe 1 minuto – velocidade 3. ·

Pãezinhos de Leite Fáceis e Fofinhos

Mais uma receita de pãezinhos de leite, pois como cá em casa todos adoram ando sempre a experimentar novas receitas e esta, asseguro-vos que sai sempre bem, prepara-se num abrir e fechar de olhos e são tão fofinhos, que desaparecem num instante. Adaptei está receita daqui.
Ingredientes para 8 pãezinhos: ·400g de farinha ·250 ml de leite morno ·40 g Açúcar ·5 g de fermento padeiro seco (ou 15g de fermento padeiro fresco) ·45g de manteiga derretida ·1 colher de chá de sal (5g) ·Gema de ovo e um pouco de leite para pincelar
Preparação (Tradicional): ·Dissolva o fermento em 50 ml dos 250ml de leite morno necessário, conjuntamente com o açúcar. ·Derreta a manteiga e deixe arrefecer, ·Misture a farinha e o sal. ·Acrescente o fermento dissolvido e o resto do leite morno e amasse bem. ·Por último acrescente a manteia derretida e amasse bem. ·Acrescente mais um pouco de farinha até a massa descolar do alguidar.

Colchão de Noiva da Luísa

A primeira vez que provei o bolo “Colchão de Noiva” fiquei simplesmente fascinada com a leveza da massa envolvida em camadas generosas de leite creme e a frescura do côco. Repeti e só não comi mais, porque este bolo simplesmente desaparece! É delicioso e já o fiz vezes sem conta. A receita (com algumas adaptações) é da minha querida amiga Luisinha, cozinheira de mão cheia, que gentilmente me deu a receita, tal como outras que já publiquei no blog! Desta vez para fazer uma surpresa à cunhada achei que era o bolo ideal e, apesar de ser um pouco difícil de decorar, acho que consegui torna-lo engraçado com as bandeirinhas que fizemos cá em casa. Experimentem esta receita e verão que passará a ser uma das vossas preferidas!
Ingredientes para o bolo: ·6 ovos ·250 g Açúcar ·100 g Fécula de batata ·1 colher de sopa de farinha ·1 colher de chá de fermento ·sumo de metade de 1 limão pequeno Ingredientes para o recheio e cobertura: ·5 ovos ·175 g Açúcar ·5 colheres de sopa de farinha maizena ·1 pacote pequeno…