Avançar para o conteúdo principal

Cozinheira de Serviço

A minha foto
Pimentinha na Cozinha
Desde sempre adorei cozinhar, descobrir novos sabores e ideias. Partilhar tudo isto convosco é mágico! Cozinhar é uma forma de Amar!

Macarrão Cremoso Super rápido e fácil

Olá a todos! 
A receita que vos trago hoje é deliciosa, muito reconfortante, incrivelmente fácil e prepara-se em cinco minutos. Depois disso é só esperar que o forno faça o resto e, entretanto ficamos com 40 a 45 minutos livres para organizar tudo o resto.
Descobri esta maravilha ocasionalmente no canal youtube do "Menino Prendado" (o vídeo está no final da receita) e não resisti a experimentar.......resultado vou repetir mais vezes, e experimentar variações da receita.





Ingredientes:
·         1 litro de caldo de frango (ou 1 litro de água + 2 cubos de caldo de galinha)
·         1 frasco de molho de tomate pronto (340 gramas)
·         500g de macarrão de ninhos, ou outra massa a gosto
·         300 gramas de frango desfiado ou fiambre ralado
·         300 gramas de queijo mozzarela ralado
·         200g de queijo creme com ervas
·         1 pacote de queijo parmesão ralado (50 gramas)
·         1 pitada de orégão

Preparação:
·         Coloque os peitos de frango numa panela e cubra-os com 1,2 l de água e deixe-os cozer.
·         Escorra o caldo e reserve-o.
·         Desfie o frango bem fininho.
·         Coloque a tomatada num pirex.
·         Por cima coloque os ninhos crus alinhados.
·         Coloque uma colher de sopa de queijo-creme por cima de cada ninho.
·         Espalhe por cima o frango desfiado e depois cubra tudo com mozarela ralada.
·     Deite o caldo de frango por cima de tudo e leve ao forno durante mais ou menos 35 minutos, tapando com papel de alumínio quando ganhar a cor dourada.
·    Retire do forno e deite um pouco de queijo-parmesão e os orégãos e leve ao forno mais 15 minutos.
·       Sirva bem quentinho, para que esteja mais cremoso.

                                                  (Vídeo do canal "Menino Prendado) 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Chila e Amêndoa

Este é um dos meus bolos/tartes preferidos, pois é muito fácil de fazer, rápido e delicioso. A receita foi-me dada por uma colega da Escola, e desde então já o fiz imensas vezes. Fresquinho é de perder a cabeça.
Ingredientes para o bolo: ·1 chávena de doce de chila ·6 ovos ·180 g Açúcar ·125 g Amêndoa com a pele moída ·1 colher de sopa de manteiga derretida ·50gde farinha ·1 colher de chá de fermento
Preparação (Bimby): ·Pré-aqueça o forno a 180ºC. ·Unte com manteiga e, de seguida peneire com farinha numa forma redonda baixa. ·Coloque no copo as amêndoas e pique-as, programando 10 segundos – velocidade 5-7. ·Retire e reserve. ·Coloque a borboleta coloque no copo o açúcar e os ovos e programe 5 minutos – velocidade 3 e meia – temperatura 37º. ·Retire a borboleta, junte a manteiga derretida e já morna e programe 1 minuto – velocidade 3. ·

Pãezinhos de Leite Fáceis e Fofinhos

Mais uma receita de pãezinhos de leite, pois como cá em casa todos adoram ando sempre a experimentar novas receitas e esta, asseguro-vos que sai sempre bem, prepara-se num abrir e fechar de olhos e são tão fofinhos, que desaparecem num instante. Adaptei está receita daqui.
Ingredientes para 8 pãezinhos: ·400g de farinha ·250 ml de leite morno ·40 g Açúcar ·5 g de fermento padeiro seco (ou 15g de fermento padeiro fresco) ·45g de manteiga derretida ·1 colher de chá de sal (5g) ·Gema de ovo e um pouco de leite para pincelar
Preparação (Tradicional): ·Dissolva o fermento em 50 ml dos 250ml de leite morno necessário, conjuntamente com o açúcar. ·Derreta a manteiga e deixe arrefecer, ·Misture a farinha e o sal. ·Acrescente o fermento dissolvido e o resto do leite morno e amasse bem. ·Por último acrescente a manteia derretida e amasse bem. ·Acrescente mais um pouco de farinha até a massa descolar do alguidar.

Colchão de Noiva da Luísa

A primeira vez que provei o bolo “Colchão de Noiva” fiquei simplesmente fascinada com a leveza da massa envolvida em camadas generosas de leite creme e a frescura do côco. Repeti e só não comi mais, porque este bolo simplesmente desaparece! É delicioso e já o fiz vezes sem conta. A receita (com algumas adaptações) é da minha querida amiga Luisinha, cozinheira de mão cheia, que gentilmente me deu a receita, tal como outras que já publiquei no blog! Desta vez para fazer uma surpresa à cunhada achei que era o bolo ideal e, apesar de ser um pouco difícil de decorar, acho que consegui torna-lo engraçado com as bandeirinhas que fizemos cá em casa. Experimentem esta receita e verão que passará a ser uma das vossas preferidas!
Ingredientes para o bolo: ·6 ovos ·250 g Açúcar ·100 g Fécula de batata ·1 colher de sopa de farinha ·1 colher de chá de fermento ·sumo de metade de 1 limão pequeno Ingredientes para o recheio e cobertura: ·5 ovos ·175 g Açúcar ·5 colheres de sopa de farinha maizena ·1 pacote pequeno…